SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE REAJUSTE – SETEMBRO/OUTUBRO/NOVEMBRO E DEZEMBRO 2020

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou na sexta-feira, dia 21/08/2020, a 16ª Reunião Extraordinária, onde  foi anunciado que está suspensa, por 120 dias, a aplicação de reajustes aos contratos de planos de saúde para todos os tipos de plano: individual/familiar e coletivos – por adesão e empresariais.

 

A suspensão terá início em setembro e será válida para reajustes anuais e por mudança de faixa etária dos planos de assistência médica.

 

Desta forma, os reajustes anuais aplicados entre janeiro e agosto de 2020, não poderão ser cobrados nos meses de setembro a dezembro de 2020.

 

Os reajustes anuais correspondentes às datas bases de setembrooutubro, novembro e dezembro de 2020, deverão ser negociados, porém, não serão cobrados no período determinado pela ANS.

 

Todos os reajustes por faixa etária, aplicados até o momento e a serem aplicados nos meses subsequentes, também serão suspensos de cobrança no período de setembro a dezembro de 2020.

 

As cobranças de reajustes por faixa etária e reajuste anual correspondentes a competência do mês de setembro já pagas serão estornadas na próxima fatura. Caso o cliente não concorde com o desconto para a próxima competência, favor entrar em contato com a MULTIPLA ADMINISTRADORA, pelo telefone 3856-5696.

 

A cobrança da diferença correspondente aos reajustes suspensos e negociados será realizada a partir de janeiro de 2021.

 

Certo de sua compreensão,

 

Atenciosamente,

 

MULTIPLA ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS.

 

 

São Gonçalo, 31 de Agosto de 2020