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Perguntas Frequentes

Como fazer o meu plano de saúde?

Entre em contato com a Múltipa Beneficios, por algum de nossos canais de venda, nossos consultores irão te oferecer a melhor oferta para você e sua família.

O que é uma Administradora de Benefícios?

A Administradora de Benefícios é uma pessoa jurídica, devidamente regulada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que atua como estipulante ou prestadora de serviço de empresas, órgãos públicos ou entidades representativas que desejam contratar um plano de saúde coletivo, auxiliando-os a proporcionar acesso à saúde a população a eles vinculada.

O que é um plano Coletivo por Adesão?

O plano de saúde coletivo é aquele contratado por uma empresa, conselho, sindicato ou associação junto à operadora de planos de saúde para oferecer assistência médica e/ou odontológica às pessoas vinculadas a essa empresa e aos dependentes dessas pessoas.
Pode ser um plano de saúde coletivo empresarial ou coletivo por adesão.

O que é carência?

Carência é o espaço de tempo que o consumidor precisa aguardar para usufruir dos benefícios contratados em seu plano de saúde. Todos os prazos de carência estão definidos em contrato.

A partir de quando inicia a cobertura do plano de saúde?

Neste tipo de contratação, coletivo por adesão, a cobertura do plano de saúde se dá a partir do dia de vigência do seu contrato. A partir de quando também, se inicia a contagem dos períodos de carência.

Como utilizar o plano de saúde?

Quando finalizada a implantação de sua proposta, você receberá um comunicado de boas-vindas juntamente com o número de matrícula da sua carteirinha. E com isso você também poderá acessar sua carteirinha virtual.

Se não receber o boleto do plano de saúde?

Evite imprevistos e acesse seus boletos no site www.multiplabeneficios.com.br e imprima a qualquer tempo a 2ª via para pagamento no local de sua preferência. Comodidade e praticidade sem que tenha que aguardar a chegada em seu endereço de correspondência.

Tenho dúvidas, quero fazer alterações ou inclusões no meu plano. Onde falar?

Ligue primeiro para a Múltipla, fale conosco e indicaremos o melhor a fazer para solucionar suas dúvidas.

Meu plano pode ser cancelado por falta de pagamento da mensalidade?

Sim, por atraso do pagamento da mensalidade por período superior a 30 (trinta) dias, consecutivos ou não, após o vencimento original do boleto bancário, a exclusão será automática de todos os beneficiários que fizerem parte do plano contratado.

Como tenho acesso à rede credenciada?

Acessando o site da sua operadora de saúde ou entrando em contato com o número da operadora no verso de sua carteirinha/cartão de saúde.

Como funcionam os Reajustes?

Como funciona o reajuste anual?

Planos de saúde por adesão são reajustados a cada 12 meses no aniversário do contrato coletivo, ou seja, independe do mês de sua adesão. O reajuste anual está previsto no contrato e respeita todas as regras estabelecidas pela ANS. O reajuste anual tem como objetivo preservar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato coletivo e assegurar a continuidade de um atendimento de excelência.

O que é o reajuste por Faixa Etária?

O reajuste por faixa etária ocorre quando o beneficiário (titular e/ou dependente) completa aniversário mudando de tabela. Este reajuste ocorre num período de quatro anos, constando em contrato com o índice de sua porcentagem.

Podem ocorrer dois reajustes no mesmo mês?

O reajuste anual e por faixa etária podem ocorrer no mesmo período, pois são reajustes distintos e constam previamente no contrato.

O que é taxa associativa?

É uma taxa sindical, cobrada anualmente ou mensalmente conforme pré-estabelecido em contrato. Esta taxa é destinada à associação ou entidade a qual você está filiado. No ato da adesão o beneficiário assina uma ficha associativa, onde se vincula à uma entidade de classe.

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