#JaneiroRoxo • Observar, tratar, acolher e sarar

jan 26, 2021 | Notícias | 0 Comentários

Durante todo o mês, o Janeiro Roxo, são realizadas ações que alertam para a importância do diagnóstico precoce, tratamento oportuno e ações de controle da Hanseníase.

Não é preciso ter medo, mas é importante cuidar.

A hanseníase é transmitida por meio de tosse ou espirro, pelo convívio prolongado com uma pessoa doente sem tratamento. Ou seja, não se pega a doença imediatamente ao ter contato com uma pessoa doente. Além disso, pessoas em tratamento não transmitem a doença. Mas a falta de tratamento deixa sequelas sérias.

Entre os sintomas estão as manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas, em qualquer parte do corpo, com perda ou alteração de sensibilidade térmica; áreas com diminuição dos pelos e do suor; e dor e sensação de choque, formigamento, fisgadas e agulhadas ao longo dos nervos dos braços e das pernas.

Continue lendo

Saúde e alegria não são fantasias

Saúde e alegria não são fantasias

Brilho, cores, música, folia com os amigos! Fevereiro traz o batuque de um carnaval diferente em 2021. Poder curtir os dias de festa com segurança e cuidado com a saúde de quem se ama é a melhor escolha. Presente em diversas culturas desde a época dos egípcios, o...

Verão 2021: 9 dicas para prevenir doenças da estação

Verão 2021: 9 dicas para prevenir doenças da estação

Chegou a estação mais quente do ano! O verão ser um período em que costuma aparecer doenças como dermatites, conjuntivite e aquelas transmitidas pelo mosquito, como a dengue. Para se prevenir delas, é fundamental adotar algumas práticas e hábitos: Lave as mãos com...

Abrir chat
Precisa de ajuda?